domingo, 8 de agosto de 2010

Domingo familiar no vale

Nesta semana meus tios completaram 25 anos de casados, achei legal pensar que ainda existem casais com tanto tempo juntos, é algo que não se ve muito hoje em dia. Para tal comemoração, minha tia resolveu reunir a família e fez uma função no point de vale vêneto, o restaurante da dona romilda, que ficou mais conhecido após as filmagens de "O Carteiro", filme do Reginaldo Faria.

Dona Romilda fazendo pose pra foto

Moro em Santa Maria há séculos e, acredite se quiser, nunca tinha ido a Vale Vêneto. Não é tão perto quanto eu pensava, demoramos quase uma hora para chegar lá e uma boa parte da estrada é de chão. Não tinha muito movimento na cidade, mas deu para circular e sentir o clima colonial. O restaurante é pequeno e simples, mas a comida é feita com sinceridade. Para começar foi servida uma tábua de frios que eu A-DO-RO com salame italiano, copa, queijo e polenta. Comi tanto que quase não teve mais espaço para os pratos seguintes: sopa de capeleti, salada com vários legumes, risoto, bife à milanesa, frango assado, bolinho de nhoque de queijo e torta de tiramissú. Tudo muito gostoso, mas o nhoque era meio paçoquento, não curti.

Foto clichê da Igreja

Me surpreendi ao pedir uma cerveja e o garçom veio com uma Stella e ainda perguntou "pode ser essa aqui?". Podé, ué.

sem Skol nem Polar, só Stella


Nas reuniões da minha família tem sempre duas atrações confirmadas, meu vô que canta músicas italianas e o vô dos meus primos que toca gaita. Ambos velhinhos muito talentosos ;)

vô Ildo e Juvêncio

Um comentário: