Hoje essa tag teve um grande oportunidade de ser complementada com meu querido tio, o escritor Carlos Urbim. Patrono da 55ª Feira do Livro de Porto Alegre, Urbim (frisando que Urbim é com "m" e não com "n" como muita gente escreve errado por aí) tem a paixão de escrever para crianças. Seu primeiro livro infantil foi "Um Guri Daltônico" que fala sobre aquelas crianças que trocam as cores da melancia, sabem? Lembro de diversas vezes minha mãe ler para mim este livro e tantos outros que cresci junto, como "Uma Graça de Traça", "Caderno de Temas", "Bolacha Maria" e por aí vai. Mas não é só para o público infanto-juvenil que Carlos escreve, "Rio Grande do Sul - Um Século de História" (que foi transformado em versão para a TV em programas de curta duração exibidos na RBS e TVCOM) e "Os Farrapos" são alguns dos livros apaixonantes do meu tio.
Carlos Urbim tem um jeito encantador de se expressar através da fala, da escrita e também da culinária. Sim, além da bagagem literária, ele cozinha maravilhosamente bem em seu tempo livre.
Carlos Urbim tem um jeito encantador de se expressar através da fala, da escrita e também da culinária. Sim, além da bagagem literária, ele cozinha maravilhosamente bem em seu tempo livre.
E quais são os seus itens identitários?
Agenda: Simples e sofisticada. Marrom e bege.
Cell phone: Básico. Sem muitos apetrechos porque ele é fã mesmo é do facebook para se comunicar com a galera. Por sinal, eu super indico adicionar ele! Poemas e citações virtuais são o must de seu perfil :)
Keys: Mais uma vez a simplicidade predomina.
Bolitas: Fez questão de mostrar a sua marca pessoal. Já faz um tempo que o Urbim entrou nessa viagem de bolitas e ele coloca em tudo, de uma forma criativa e intrigante.
Preciso descrever mais? Sou fãzona desse tio. Seja pela simplicidade de ver o mundo ou pela sua citação favorita no seu perfil do facebook: "É gesto muito meu esse de querer agarrar o impossível" (Juana de Ibarbourou).
Nenhum comentário:
Postar um comentário