Hoje no Jornal do Almoço teve duas matérias sobre assuntos diferentes de Santa Maria e nenhuma delas teve uma temática positiva. A primeira foi sobre o estranho achado dentro de um pacote de biscoitos da Corrieri, já a segunda matéria falou sobre a tão polêmica campanha publicitária da Feira do Livro de Santa Maria.
Imagine você ao pegar um pacote de bolachas e sentir algo estranho, olhar, olhar e ver uma chave de fenda! Sim, foi isso que o simples e simpático casal de Uruguaiana achou no pacotinho da Corrieri. O pior de tudo é que eles não abriram o pacote e guardaram a nota, mas nem o mercado e nem a empresa de Santa Maria trocou as bolachas para eles. Fala sério, choquei. A melhor frase foi do Ciro, o senhor que comprou o pacote, "se eles não viram uma chave de fenda cair, imagina as coisas menores". É verdade, na minha casa Corrieri nunca mais.
Sobre a campanha da Feira do Livro (campanha completa aqui), eu não acho ela tão polêmica como foi retratada e ainda defendo a criatividade do pessoal do curso de Comunicação Social. Talvez tenham deslizado em usar a palavra ignorância, mas acertaram em usar os excessos como foco da campanha. Convenhamos, a campanha está lindinha e pelo menos gerou uma discussão, pior se tivesse ficado na moita. Sucesso para a Feira este ano! Agora, dispensável o comentário do Lasier "tem muita gente boa no brasil que não lê ou nunca leu livro algum e chega em alto cargos". Acho difícil, meu querido Lasier.
Vídeo das duas matérias abaixo:
Santa Maria, cuide melhor da sua imagem.
Concordo plenamente, Lia. Difícil pensar que alguém tenha ido ou vá longe, chegue em algum lugar sem leituras, sem boas leituras (sejam elas da temática, assunto, conteúdo que for).
ResponderExcluirA campanha gerou polêmica (ainda bem!) exatamente pela verdade que carrega.
É muita modernidade, muita rapidez de informação e praticidade, mas falta conhecimento, falta desenvolvimento intelectual!
Parabéns pelo blog e pelas postagens.
Fernanda Rijo Duarte
Licenciada em Letras
nanda.sm.duarte@gmail.com
A respeito da matéria da corrieri,errar é humano isso poderia ter acontecido com qualquer outra empresa. Eu por exemplo achei um pedaço de vidro em uma rapadura,quando mordi me deparei com um pedaço de vidro. Nao fiz escandalo nenhum.
ResponderExcluirA rapidez da informação tirou um pouco o espaço dos livros, vamos trazê-los de volta em nossa vida. Obrigada pelo parabéns Fernanda ;)
ResponderExcluirBah anônimo, mas e tu nao se engasgou? Pior se fosse com uma chave de fenda, né?
ResponderExcluirPara mim não passa de uma extorsão. Afinal, ao invés de procurar a vigilância sanitária ele foi direto para a imprensa. E, além disso, as embalagens da corrieri não tem tanto ar dentro como aparece na foto. http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/10889852.jpg
ResponderExcluirNa reportagem o cara fala que entrou em contato com o mercado onde adquiriu o produto e com a Corrieri, a imprensa foi uma passagem quase que inevitável posterior a estes fatos.
ResponderExcluir