Esta semana, antes da chuva inundar a locação, eu fui no Passo do Verde acompanhar a filmagem do longa-metragem "Os Senhores da Guerra". Foi legal e cansativo; definitivamente, o cinema é a arte da espera. Demora muito tempo para ensaiar, gravar e regravar uma cena. Quando eu fiz figuração (lembram?) eu até que já tinha achado tudo bem demorado, mas agora achei bem mais.
O set de filmagem envolve várias pessoas, desde o pessoal do figurino (oi mila!) e maquiagem até a equipe que opera a câmera (siiim, não é uma pessoa só filmando tudo), a empresa que fornece comidas, os figurantes e por aí vai. Vamos para as fotos? Preparem-se, são muitas.
Pessoal assistindo às filmagens, incluindo o Tabajara Ruas, diretor do longa. Também tem uma foto da mesa de som. (a partir daqui as fotos estão numa qualidade inferior do que as de cima porque estava demorando tempo demais para carregar)
Lanche pro pessoal |
Uniforme pós-batalha |
Claquete! |
Para chegar até o Passo do Verde, tem que se prestar para andar 40 minutos de carro, passar por uma lama loca e ainda atravessar o rio por um barquinho. Certamente o momento da balsa/barquinho é o mais tenso do dia. Parece que vai afundar o tempo inteiro.
Fiz até um vídeo do trajeto hahaha
Lanches de final de tarde com toda a imensa equipe. Sendo que no dia que eu fui não estavam nem metade dos figurantes!
mascote dos figurantes, um mimo de lencinho! |
Se você quiser ver tudo isso ao vivo, sinto muito, mas o máximo que os curiosos podem chegar é aqui:
Foto do dia: Os figurantes são campeiros na raça e na coragem. Com os seus próprios cavalos, voltam pra casa cavalgando. Achei o máximo!
Até mais :)
muito legal! me leva um dia!!! eu
ResponderExcluirjuro que eu ajudo de alguma maneira :D
aiuaiuhauihauha ;P