sexta-feira, 3 de junho de 2011

Chamo-me Gisele

Ontem à noite fui no show da Gisele De Santi, no Theatro Treze de Maio. Gravem este nome, pois essa guria vai dar o que falar. Com uma voz suave e seis músicos a acompanhando, o show foi super agradável e diversas vezes deu vontade de levantar e dançar. Bossa nova, jazz e até chamamé fazem parte do repertório da gaúcha formada em música pela UFRGS.






A formação dela me fez pensar em como hoje é cada vez mais comum encontrar pessoas graduadas em áreas culturais. As faculdades de música, teatro, cinema, produção, entre outras ganham mais adeptos e, profissionais especializados nestes setores estão sendo formados. Acho super bom.

Voltando a Gisele (site - twitter - myspace)... adorei o sutil cenário com pássaros de papel e o jogo de luzes que variavam em vermelho, amarelo, laranja e algumas vezes azul. Uma das músicas que mais gostei foi a "Chama-me" que faz um trocadilho com chamamé, ritmo conhecido aqui no sul.


Uma pena que tinham poucas pessoas, tipo umas 30, mas pelo menos ela veio divulgar o seu trabalho aqui. Quem foi, tenho certeza que adorou.

Ah, e sabe o que eu mais adorei? A frase de agradecimento à produtora dela, Kika Lisboa, "sem a produtora nada acontece". Tá certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário