Já faz um tempinho que inclui em minhas refeições vegetais, verduras e frutas e aos poucos vou tirando gorduras, frituras e excessos. Não, não quero emagrecer, quero apenas me alimentar melhor, ter aquela sensação gostosa de leveza, sabe?
O começo não foi fácil, ainda mais para quem nunca comeu comidas saudáveis, tipo eu. Mas aí que incluindo uma alface ali e uma couve aqui, hoje não me imagino ficando sem ao menos uma salada por dia. É sério, o meu organismo sente falta no dia-a-dia se não como comidas saudáveis. E o que é a sensação de leveza, é uma loucura hahaha não me sinto mais empanturrada e descobri gostos incríveis. Um vício atual é o brócolis, que coisinha verde mais gostosa, melhor ainda com aqueles molhos prontos baratíssimos que se compra no mercado, o meu preferido é o rosé (vulgo catchup + maionese). Outra dica é fazer omeletes, pica tudo o que encontrar, mistura com um ovo e coloca pra fritar. Tu mal vai sentir o gosto do que estiver ali, é bom fazer com folhas tipo espinafre ou a folha da couve-flor.
Ah, não to querendo virar vegetariana também, viu? Até diminui a quantidade de carnes que como diariamente, mas tirá-las do meu cardápio não vai acontecer.
Com esta nova alimentação tomei coragem e fui em um restaurante vegetariano super tradicional aqui em Santa Maria, o Astro Verde.
Ele não é totalmente vegetariano porque no dia que fui estavam servindo frango, mas as outras comidas são no mínimo curiosas. Já que a ideia é não usar carnes, então tem que ser criativo. Tinha no buffet, que dá para optar por Kg (R$ 22,90) ou livre (não lembro quanto é), strogonoff de grão de bico e alguma coisa crocante feita de glúten. Achei bem estranho e não peguei nada dessas coisas :P fui no básico arroz + feijão + salada + carne.
Aham, beeeem sem graça o meu prato, foi o que rolou no momento por menos de R$ 4! Cheguei em casa morrendo de fome e tomei uma batida x) Me senti meio deslocada no local, porque as pessoas serviam pratos imensos, assim, imensos mesmo de, por exemplo, rúcula. Ainda não estou nesse nível, quem sabe um dia.
Fica a dia de uma alimentação melhor, que pode ser gostosa e criativa, e de um restaurante nutritivo. Valeu a experiência, talvez eu volte.
Ah, ele é na Tuiuti, quase no Itaimbé.

Nenhum comentário:
Postar um comentário