quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Os não-problemas: a comida e a água

Eu pretendia escrever este post ontem, mas aí o Eliabe (brasileiro que estou morando agora - me mudei!) fez uma comida gostosíssima, me entupi dela, durmi a tarde toda e depois saí para comemorar o Diwali. Muitas novas informações nesta linha, né? Calma, calma que vou explicar tudinho nos próximos posts :)
____________________________

Quando decidi vir para a Índia, muito me alertaram sobre a água suja e a comida estranha. Desde que cheguei, não tive problemas com estas questões. Tá certo que ainda não comi comida indiana valendo, só que já notei que tudo tem muito óleo e pimenta, até a galinha do KFC é forte pra mim e escoooorre gordura.

Por Mumbai ser uma metrópole (vale repetir, é a cidade mais populosa do mundo!), é tranquilo encontrar McDonald's, Domino's e Subway. Então, da para sobreviver tranquilamente. Falaram que eu iria emagrecer... hmmmmm... eu to é engordando minha gente! Ah, caso alguém esteja se perguntando se eu tive diarréia, não, não tive :P

O problema que estou enfrentando em relação a comida é a falta de carne. Vacas são sagradas na Índia  por causa da religião Hindu, que representa mais de 80% da população (!), então elas convivem com o pessoal na rua. Vi váriiiiiias vaquinhas na rua e sabe o que eu penso? Como eu queria comer uma costela hahahaha sério! x)

Bom, como a vaquinha não vai rolar de jeito nenhum, acabo comendo muito franguinho e às vezes da para achar ovelha e peixe, mas não comi ainda. Aaaaaaaaaai eu queria taaanto uma costela assada... tá, parei.

Aqui vão fotos de algumas refeições que tive. O engraçado é que nunca vem maionese e catchup de acompanhamento, sempre vem orégano e pimenta haha

Acompanhamentos. Nessa empresa vem só dois, mas normalmente vem uns 10 saquinhos de cada.

Pizza de galinha.

Omelete, fritas, tomate e salsicha. Isso foi no dia do jogo de futebol.

Sempre esqueço o nome desse prato, é o mais popular por aqui.
São tipo umas panquecas, que os indianos chamam de pão, e tu escolhe o molho.
Para mim este molho é fantástico, tipo um molho vermelho com um queijo igual ao queijo de minas.
Sim, come com a mão, a colher é só enfeite.

Garlic bread. Amo, amo, amo! Mesma empresa da pizza, por isso o pão veio pobrinho,
normalmente ele vem cheio de temperos em cima. 

Quanto a questão da água, não da para beber da torneira, ao lavar o rosto os olhos dão uma ardida e o meu cabelo está mais seco do que o normal. Para beber tem que comprar água, que tem em tudo que é lugar, mas não chega a ser um problema, sabe? Nem tenho o que comentar sobre isso. Apenas uma breve observação, não é comum encontrar garrafas de água pequenas para vender. Afinal, tu soa tanto que para repor as energias uma garrafinha não basta, sempre se compra de 1 litro.

Uma pergunta, a letra dos textos do blog está pequena? To achando meio difícil de ler, ou será a água que está me deixando cega? hahhaa just kidding :P

Um comentário:

  1. Hmmm esse Garlic Bread e as panquecas aquelas parecem ser muito bons :D

    ResponderExcluir