domingo, 13 de setembro de 2009

Fui Curitibar

No feriadão em comemoração a independência do Brasil, eu saí do interior do RS e fui para a capital paranaense no Intercom nacional (congresso de estudos da comunicação). Após longas 18 horas de viagem de ônibus, cheguei em Curitiba 6ª de manhã, tomei café, fiz meu credenciamento no evento, tirei um cochilo e fui explorar a cidade.

Eu, Nadia e Andressa pegamos um daqueles ônibus de turismo por R$ 20 que dava direito a fazer 4 paradas. Considero esse transporte um investimento para quem passa poucos dias em uma cidade, porque te dá uma visão geral e ainda te transporta para as principais localidades. Então, no meu primeiro dia em Curitiba, fui ao Jardim Botânico, a Ópera de Arame e passei pelo Museu Oscar Niemeyer. Jantei num restaurante\bar maravilhoso que era todo inspirado na Califórnia com toques americanos e mexicanos, ameeeeeeei! Após jantar um hamburguer com batatas fritas, fui para o Sheridan's Irish Pub na Batel. Essa tal Batel é uma rua cheia de barzinhos, um do lado do outro onde o pessoal vai indo de bar em bar no decorrer da noite. Eu e as gurias acabamos ficando só no Sheridan's e lá a única cerveja de 600ml era a Heineken por uns 8 reais, de resto só tinha long-necks meia boca. Pelo preço da cerveja já da pra deduzir que todo o resto era igualmente muito caro, mas compensava o atendimento maravilhoso e o lugar, que era muito bom e tinha a melhor decoração de bar que já vi. Aquilo sim era um Irish Pub, e não o que o Saint Patrick tenta fazer aqui na cidade.

Abaixo, uma foto do lustre do bar, mara né?


De resto Curitiba foi legal, uma cidade excelente. Segura, cheia de prédios novos altíssimos, bares e boates geniais para todos os gostos, shoppings centers variados, uma feira excepcional no Largo da Ordem no domingo e pessoas não muito bonitas hahaha esse é um detalhe intrigante; aqui no Sul se vê pessoas bonitas e muito bonitas, mas lá não lembro de nenhuma pessoa que tenha se quer me chamado a atenção e acho que o resto do pessoal que foi na excursão concorda comigo.

Para encerrar aqui, o congresso que eu fui foi muito bem organizado, apresentei meu trabalho sobre educomunicação, trocamos ideias e assisti a mesas redondas e seminários inspiradores. Um alow especial a galera da UNESP Bauru.

6 comentários:

  1. Oi,

    Costumo acessar teu blog com freqüência, mas nunca tinha comentado.

    Adoro tuas dicas sobre as noites de Santa Maria, mas confesso que os textos dos bares e pubs de fora da cidade são bem mais atraentes.

    Continue dando dicas legais assim. Parabéns pelos textos.

    Um abraço,

    Rafa

    obs.: Que legal essa foto e o que tu escreveu sobre esse pub. :D

    ResponderExcluir
  2. Lia tu esqueceu de comentar da mania intrigante dos garçons de manter sempre a mesa limpa..mas tirando isso, o bar era muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Entre tantas pessoas, lugares e lojas que vimos em Curitiba, o lustre foi realmente o que mais chamou atenção.
    Ainda voltaremos a esse Irish pub só pra tomar uma polar! :D

    ResponderExcluir
  4. vc tá por fora ..CURITIBA É TERRA DE MULHER BONITA...SIM

    ResponderExcluir
  5. Você não viu gente bonita na feirinha domingo porque as pessoas bonitas de Curitiba saem no sábado e dormem no domingo de manhã :)

    ResponderExcluir