segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Fast Bistrô?

Neste último domingo fui no recém-inaugurado Bella Gula Fast Bistrô com as mulheres da família.

A localização é ótima (esq. Tuiuti com Valandro) porque ali o trânsito não é tão horrível, tem bastante lugar pra estacionar e movimenta a cidade para mais abaixo do que o elo calçadão. De vista a casa não deixa a desejar, é chamativa e nos seus dois andares é impecavelmente decorada. Mas ao sentarmos, os pequenos problemas começaram. Eu vi garçons pelo lugar, porém pensei que tivesse que pedir no balcão já que é assim o funcionamento do Bella Gula em Porto Alegre. Aí eu me levantei, fui pedir meu quiche de queijo e a mulher que estava no balcão disse que eu poderia pedir na mesa e me deu uns cardápios. Ok, voltei, decidimos o que íamos pedir e chamamos um garçom. Este momento, o do pedido, foi o pior certamente porque:

1º) minha vó queria um chá qualquer, mas só tinha chá preto. nunca vi ela tão irritada na vida! ela quase que chamou o gerente para ele ir no mercadinho comprar um outro chá pra ela. a partir desse momento ela reclamou o tempo INTEIRO do atendimento.
2º) os sanduíches e qualquer outra coisa mais "complexa" de se fazer só podia ser pedido a partir das 18h, sendo que eram 17:55. mesmo assim eles falaram que minha mãe deveria esperar 5 minutos pra pedir um sanduíche u.u
3º) não tinha a melhor torta: a de chocolate
4º) nunca vi uma pessoa demorar tanto para anotar um pedido. parecia que eu estava pedindo um xis pelo telefone, onde tem que repetir tudo várias vezes.

Acabamos de pedir e demorou uns 10 minutos para que tudo viesse, sendo que eram coisas bem fáceis de servir já que não envolvia nenhum prato "complexo". A comida eu realmente não posso reclamar, foram seguidos os padrões da rede Bella Gula, que de Fast não tem nada. O horário de funcionamento é grandioso, abre de manhã e fecha só a meia-noite.

Ah, quase esqueci de mencionar que além da curiosidade, um dos motivos para mim ter ido é que veio como encarte no Diário de Santa Maria, um folheto que valia um café expresso no Bella Gula. Excelente jogada de marketing!

4 comentários:

  1. Passeios de família são sempre interessantes...falo isso pq frequentemente saio pra tomar uma cervejinha com meu velho, mas confesso que não imagino fazendo isso com meu avô!!...até porque minha família sofre de um radicalismo decrescente, eu diria que é um conflito de 3 gerações as avessas, começando pelo meu vô que tocava bateria em cabaré e gostava de tomar cachaça....já meu pai escuta Black sabbath no talo regado a whisk a moda cowboy.....e eu sou um eclético sem graça que toma cerveja ...... seria bastante provável que eu fosse o responsável.....mas enfim, já tinha ficado tentado a visitar o bistrô só pela arquitetura do lugar, mas agora, apesar dos contras, fiquei mais ainda!!!
    PS: adorei tua vó hehehe

    ResponderExcluir
  2. prezado anônimo;

    interações com os avós são sempre bem vindas! hoje mesmo no almoço, seguindo a saga de cervejas da família, tomei uma bohemia com o meu avô. só whisky e cachaça não vou arriscar, vai que eles se assustem! hsaushauah

    e sobre o Bella Gula, apesar das críticas negativas, vale a pena conferir com certeza ;)

    ResponderExcluir
  3. concordo com a tua vó, se fosse eu também ia fica p da vida, quem aprecia chás, só ter chá preto e o fim da vida.
    o blog ta ótimo lia, parabens

    ResponderExcluir