Ontem à noite fui assistir a uma palestra na Unifra da Relação Públicas Angela Simpson. Ela se formou em RP na UFSM há vários anos e atualmente mora nos Estados Unidos (ela se casou com um americano, por isso o sobrenome "Simpson"), atuando na American Marketing Association (AMA) em Boston.
| Não consegui tirar nenhuma foto muito boa ;\ |
Cheguei no tal do salão azul às 18h30min, pontualmente. Tinham quatro pessoas, broxei um pouco. Passaram-se uns 20min e o auditório quase lotou, para a alegria da palestrante. Angela Simpson é bem simpática, parece uma típica americana vestida de aeromoça. Ela foi falar de marketing e foi isso mesmo que fez desde o começo, incluindo várias citações do famoso Kotler. O pessoal que estuda mkt adoooora inventar termos novos, então a Miss. Simpson falou do B2B (organização para organização), do B2C (organização para consumidor) e da web 4.0. Sim! Mal nos acostumamos com a web 2.0 e já tem a 4.0 que é, segundo palavras da Angela, "a web da inteligência, que monitora o que as pessoas pensam". Tanta tecnologia que dá até medo.
Para entender a web 4.0 take a look neste vídeo da Microsoft. É um aplicativo meio assistente, telefone, internet, computador, secretária....
Mas dos vários vídeos que ela mostrou o mais legal com certeza é este aqui: Television is a drug! (mas eu continuo curtindo bastante uma tv)
Créditos ao pessoal da Pós da Unifra que organizou essa função.
Infelizmente eu fiquei sabendo da palestra em cima da hora e já tinha um compromisso. Pelo que ouvi dizer, a palestra foi interessante. Agora, essas terminologias do marketing realmente são um tanto exageradas, né? 4.0 é demais... No entanto, não podemos ficar por fora das novidades... Eu sempre fui meio preconceituosa com relação ao marketing,por desconhecimento mesmo. Sabe como é, jornalista sempre acha que tudo que é ligado a aspectos comerciais deve ser visto com receio. Hoje, com as chamadas mídias sociais, o marketing ficou mais perto de todo mundo, eu acho. Inclusive do mundo dos jornalistas. Legal o vídeo sobre a tv... Ritmo frenético do look at me, que nos seduz, encanta e cansa! Na era da conversação, parece ultrapassado mesmo.
ResponderExcluir