quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Hamelin x comício político

Eu não odeio política, mas também não gosto. É algo que infelizmente temos que conviver, porém a convivência com ela fica pior em tempos eleitorais.

Não quis falar o nome do partido, mas pelas cores da pra saber.
Ontem fui assistir à peça teatral Hamelin, que terá a sua segunda sessão hoje no Theatro Treze de Maio. Ao chegar perto da Praça Saldanha Marinho comecei a me assustar, pois notei que um comício me esperava. Fiquei revoltadíssima porque eu já sabia que as paredes do teatro não aguentariam um barulho tão alto, e foi exatamente o que aconteceu. Das 20h30min, horário de começou a peça, até um pouco depois das 21h eu não sabia se prestava atenção nas falas dos atores ou nas promessas que provavelmente não serão cumpridas. Sério, foi horrível. Ainda bem que depois dos fogos de artifício (SIM!) o silêncio reinou novamente.

Sobre o momento dos fogos, Vladimir Brichta merece uma salva de palmas. Era fala dele, quando os fogos de artifício começaram a estourar, mas elegantemente parou de falar e aguardou o término da barulheira. Nos agradecimentos finais, ainda comentou sobre o comício, em como o pessoal do Theatro e da Chilli (produtora local da peça) batalharam por uma solução.

Cenário para imaginar.
Sobre Hamelin, eu fui sem nem saber sobre o que se tratava. Normalmente eu vou ao teatro e cinema sem saber o que vou assistir, daí fica mais surpreendente. E para a minha surpresa a peça é sobre pedofilia, onde este tema é tratado com maturidade e de forma dramática. Hamelin se refere a uma história que eu lembro que minha mãe lia para mim antes de dormir, o Flautista de Hamelin.

O flautista que levou embora as crianças e os ratos.
Não posso deixar de comentar na maneira inovadora que ela é "falada", é como se estivesse lendo o roteiro, onde os personagens também assumem papel de narradores. O cenário e figurino são limpos e nos fazem imaginar cada cena.

Agradecimentos finais
Foi muito bom assistir a algo que não fosse comédia, porém poderia definitivamente ter menos sotaque. os xiadoxxxx cariocas me incomodaram um pouco. Fora isso a peça é muito boa, vale a pena ir hoje! E prepare-se para um final abrupto.

Tag nova: indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário