Eu não sou do tipo de pessoa que quando chega o verão começa a se desesperar para perder peso, ficar durinha ou bronzeada. Muito menos o tipo esportiva. Admito que na minha adolescência fiz de tudo um pouco, handebol, basquete, vôlei, ginástica rítmica e olímpica, ballet, jazz, street, taekwondo e por aí vai. Mas agora como estou com um tempo livre, me permiti experimentar novas atividades físicas. Hoje foi o dia do pilates e do ATA Fit.
Pilates
Inventado na década de 20, por Joseph Pilates, muita gente acha que o pilates é um exercício físico de mulherzinha, mas pelo contrário, ele é bem puxado. Eu notei, logo de cara, o alongamento. Tu tem que se esticar de um lado a outro e isso acaba alongando e também fazendo força. Muita força, de doer meeesmo as pernas e os braços. Um ponto legal é que não é difícil de fazer, não precisa ter bom condicionamento físico e nem ser uma pessoa coordenada. Ou seja, qualquer um pode fazer. Outra coisa positiva é a melhora da postura e da respiração, que a instrutora fica corrigindo durante toda a aula.
O pilates tem modalidades, como individual ou em grupo e com ou sem os aparelhos. Eu fiz em dupla e com os aparelhos, que vira e mexe e tu acaba não repetindo nenhum exercício. É sempre uma novidade.
American Taekwondo Association a.k.a ATA Fit
American Taekwondo Association a.k.a ATA Fit
Bem resumidamente, é tipo um box aeróbico. Tu fica chutando e socando o ar, os sacos pretos ou o parceiro de dupla. É pesado e intenso e chega momentos que da vontade de parar e desistir, mas o treinador começa a gritar "não desiste, vamos continuar!" e daí a gente fica com vontade de dar tudo de si mesmo. Gostei desse lance motivacional.
Esqueci de levar a digital, nas próximas vezes que eu for tiro várias fotos e compartilho.
Uma chargezinha pra descontrair e tentar esquecer a dor que eu to sentindo em tudo.
ASUFIHASUIHFUIHFSA
ResponderExcluircoleguinha de Ata Fit :}
euri da charge ^^
;@