Adoro zapear de canal e um dos que sempre paro e dou um pouco mais de atenção é o multishow, canal 32 da net.
Não sei se o multishow está querendo virar um canal meio cool, mas eles estão incentivando programas com curta duração que talvez não tenham tanta verba. Acho muito legal a iniciativa, mesmo não sabendo direito como funciona. São programas com características diferentes que se unem pela criatividade e qualidade dos mesmos. Dois desta nova leva de produções independentes são Adorável Psicose e Vendemos Cadeiras. Na minha opinião, são os mais legais.
Adorável Psicose me faz rir. É uma série com cinco episódios de 15 minutos cada, inspirada no blog com o mesmo nome. Conta diversas histórias comuns com um olhar am... psicótico e propositalmente complexo, da blogueira com visual retrô meio pin-up Natalia Klein - twitter -, que é roteirista e protagonista da série. Muito bem montado, o que difere positivamente de outros programas é a visão de Natalia sobre situações cotidianas como cinema, emprego e encontros, que deixa a trama bem engraçadinha. Eu estou super adorando e, aos poucos, começo a acompanhar o blog também. Uma curiosidade sobre a psicótica, é que ela é redatora do Zorra Total. Sorry, não curto meeeeesmo a depressão de sábado a noite da Globo.
Natalia Klein. |
Aqui o vídeo de divulgação. Para quem não tem net, dois pedaços de cada espisódio estão disponibilizados neste link aqui. Uma pena que não tem os episódios inteiros no site, né?
Já o Vendemos Cadeiras, também é comédia, mas vai numa outra direção. Ao dar um google na série, a informação que mais aparece é que é do mesmo diretor de Apenas o Fim, o qual não tenho ideia do que seja. Alguém conhece? A série de nome estranho se passa em uma loja de cadeiras, a Cadeiras Ferreira. Os dois vendedores desta loja são o ex-malhação Wagner Santisteban e, este outro que me é familiar de algum lugar, o Gregório Duvivier. Junto com eles, tem a participação de Clarice Falcão, que é adotada pelo proprietário da loja em questão. A menina faz um papel estranho e confuso e já morou em zilhões de países. Agora fica com aquele pessoal para ter uma vida mais pacata sendo amiga da dupla de nerds, que não aceitam o fato da personagem Diana (não é a de Passione) ser lésbica e sofrem uma desilusão amorosa. Com 13 episódios um pouco bizarros, também de meia hora cada, tem dois pontos mais legais: (1) quando no início de cada episódio a Diana aparece cantando de tocando violão o que aconteceu no episódio anterior e (2) ao apresentar um novo personagem ele aparece andando e falando de si, quase igual ao comercial da nextel. Bem tri ;)
Elenco das cadeiras. |
Aqui tem o trailerzinho básico. Mesma função do Adorável Psicose, o multishow disponibiliza apenas alguns trechos de cada episódio aqui.
Fotos: reprodução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário