segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Made in China

Um tempo atrás fiz compras com o tio coreano (tia chinesa), por indicação do blog Sweetest Person. É um pouquinho mão, porque tem que fazer um cadastro no Pay Pal e enviar o teu in voice (que é o nome ou email do teu login no site). Fora isso, a compra é rápida, é só enviar o link das coisas que tu quer pro email da vendedora que ela responde prontamente com o valor total da compra + shipping (frete). O frete não é tão barato, porque vem do outro lado do mundo, porém também não é algo irreal, acho que por 3 produtos paguei uns 20 dólares de frete.

Os produtos vieram muito bem embalados, pra ninguém colocar defeito dizendo que não estavam protegidos. Pode ter certeza que nada vai acontecer com seus produtos vindo da tia chinesa :)

Quantidade absurda de papel bolha para proteger os produtos.
Tá, mas o que tu comprou, Lia? Comprei uma palette de 120 cores de sombras e outras coisinhas! Tem cor para todo o tipo de evento pro resto da minha vida. Quem me viu em algumas noites nas últimas vezes que saí deve ter notado azul, verde e rosa nas minhas pálpebras, é daí que vem toda essa mistura loca. E custou apenas 14 dólares! Mulheres que estão pensando em se maquiar lindamente, essa palette é uma super dica. Maridos, irmãos e namorados, vale a penda dar de presente de Natal para as peruas de plantão.



Falando em Natal.... hoje mesmo fiz umas compras no site StrawberryNet, para os íntimos, Morangão. Nesse site tem maquiagem, produtos para cabelo e para a pele, tanto para os mulheres como para os homens. Os preços batem com os de Rivera city, mas tem descontos que chegam a 65% (!!!) agora nesse final de ano, então sai muuuuuuito em conta comprar no site.

Uma dúvida que pode surgir: e a alfândega? Uma dica é não arriscar. Como a grande maioria dos sites cobra o frete pela quantidade de produtos, se você quer comprar muitas coisas, divida em duas compras, uma na segunda-feira e outra na quinta, por exemplo. Porém, se pegarem teus produtos, alguns fatos podem proceder, segundo o site da receita federal:

- se a tua compra for de até 50 dólares americanos, tu não paga impostos (por isso que é melhor fazer várias compras pequenas ao invés de uma grandona)
- se a compra tiver valor de até 500 dólares, daí tu paga o imposto direto no correio, que eu acho que deve ser meio alto
- agora, se tu exagerou e comprou algo acima de 500 dólares, daí tu tem que apresentar uma (DSI) Declaração Simplificada de Importação

E um must: livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos. Viva a cultura! Acho que essa lei poderia se aplicar também à CDs e DVDs.

Vamos tentar seguir as leis e compras menos no exterior e mais no Brasil? Não! Os impostos são tão altos que somos obrigamos a fazer compras no estrangeiro. Aqui tudo é muito caro, que saco isso. Se as coisas fossem mais baratas, eu compraria bem menos online, fato.

Ah, e claro que corre o risco de clonarem o cartão de crédito, como aconteceu comigo, mas nada que um 0800 com o banco não resolva. Quem ainda não compra online, não tenha medo! É tudo muito prático, a mercadoria chega na sua porta e você pode buscar por opções específicas de produtos que você quer, sem ficar preso às opções da sua cidade.

E aí, pronto para virar um consumidor virtual? Apesar dos imprevistos, é o máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário