quarta-feira, 8 de junho de 2011

A cara do 13

A celebridade cultural do blog hoje é Ruth Péreyron, conhecida também como Dona Ruth, Diretora do seu, do meu, do nosso Theatro Treze de Maio. Apesar de ser farmacêutica de formação, Ruth sempre esteve envolvida com a cultura indiretamente, pois sua mãe é Eva Sopher, diretora do Theatro São Pedro de Porto Alegre desde 1975. Porém, foi com o Treze e a função de reabrí-lo na década de 90 que fizeram ela cair de cabeça na área cultural e ser nomeada diretora.

Uma das palavras que define Ruth é simpatia. Não me lembro de nenhum dia que tenha ido ao Theatro e ela não estava recebendo o público sorridentemente, exalando carisma. Isso sim é ser diretora, é estar presente aos olhos de todos.

Vamos lá aos itens identitários da nossa celebridade! Adoro essa tag, pois eu apenas digo para a pessoa me mostrar as suas chaves, agenda e celular, mas os convidados sempre vem com uma surpresa.


Agenda: De couro verde cheia de papeis dentro, inclusive obviamente a programação do teatro.
Cell phone: Básico. Inclusive é igual ao de Carlos Urbim! Vejam só, super tendência este modelo da Nokia.
Keys: Do Theatro! E tem um plus que não sei se é um pen drive ou um mp3.
Caixa decorativa: Presente da vereadora Sandra Rebelato. É uma caixinha personalizada que tem como estampa a foto do Theatro, onde Ruth guarda cartões dos produtores e artistas que passaram por lá. Vale ouro.

Digitei Ruth Péreyron no Google e apareceu esta entrevista feita com ela em 2009 no canal 20 da net. São cinco minutos de informações sobre o Theatro, tá bem legalzinho.



See ya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário