quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mercado público, de cima.

Como comentei no post anterior, fui passar uns dias em Porto Alegre e visitei vários lugares que nunca tinha ido, incluindo o HPS, o qual não pretendo voltar tão cedo. Vou postar basicamente os locais que tirei fotos porque alguns ou não podia fotografar ou eu fiquei com vergonha mesmo. É bem estranho ficar fotografando os restaurantes e suas comidas, ainda mais quando tem várias pessoas e eu não quero mostrar os rostos, vai que alguém se ofenda. Até tenho um "quê" de cara de pau, mas os indivíduos em volta ficam olhando como se eu tivesse fazendo algo de outro mundo, tirando fotos. É mais engraçado ainda quando estou fazendo os vídeos, esses sim eu passo vergonha. Imaginem uma pessoa falando sozinha com uma câmera, normal não pode ser hahaha

Aos poucos eu vou perdendo mais a vergonha e tiro muito mais fotos para vocês, porque eu também concordo que uma foto vale mil palavras. Não interessa o quanto eu tento descrever algo, se não tiver uma foto fica difícil de assimilar. De post em post o blog vai evoluindo :)

Bom, vamos ao post do título!

Apesar de conhecer muito bem Porto Alegre, nunca tinha ido ao Mercado Público. Sábado passado fui com uma gangue de amigos almoçar e dar uma volta basicamente no andar de cima, pois logo que acabamos a comilança fomos fazer um roteiro cultural no centrão, mas isso é assunto para outro post.

O mercado é bem grandinho, mas não é absurdo de grande. Tem bancas que vendem de tudo, só não explorei elas, fica pra próxima ida. Já tenho motivo pra voltar!




Tem vários restaurantes na parte de cima e para todos os gostos. Peixe, ensopado, buffet, japonês e etc. Eles não são fechados, as mesas ficam espalhadas por todos os lados. Na teoria, o garçom disse que cada conjunto de mesas (dependendo da cor) se refere a um dos locais, mas na prática isso não faz diferença, então um mesmo grupo de pessoas pode pedir comida de restaurantes diferentes. Quanto aos valores, não é caro, mas também não é barato. Um buffet livre bem completo de qualidade mediana é 16 reais, e uma tainha gigantesca acompanhada de salada, arroz e batatas que serve 3 pessoas sai por 45 reais. Ok, né?




Quando fomos descer as escadas, passamos por uma feirinha de antiguidades e eu estacionei e tirei umas fotos. Adoooooro uma feirinha!


O que achei mais legal foram as câmeras, olhem essa de 1950! (a foto ficou tremida, mas da pra ver)




E o mais estranho foram as fotos antigas. Não sei vocês, mas eu não compraria fotos de pessoas desconhecidas para colocar na minha casa :P



Quando forem pra capital não deixem de passar por lá, destino turístico mais que bom. Beijocas.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Particularmente, so vou no mercado público pra comprar frutas e legumes baratos. Também vou pra comer na temakeria Japesca que é MARAVILHOSA e super barata (metade do preço das temakerias tradicionais e de mesma qualidade), vale super a pena apesar do cheiro desagradabilíssimo do mercado. Inclusive é pelo cheiro horrível do ambiente que desconheço praticamente tudo, até mesmo essa feirinha simpática das fotos hehehe
    ps: teu blog tá ficando muito bom mesmo amiga

    ResponderExcluir
  3. temakeria?? essa eu não vi! com certeza vou dar uma vasculhada no andar de baixo e comer um temaki :D

    ResponderExcluir
  4. na japesca comi o melhor temaki da minha vida e nem precisa mais ser no mercado, abriu uma na siqueira campos, bem pertinho, com uma decoração bem legal. na próxima vez vamos lá e não pode deixar passar tanto tempo. bjs e adorei o cansaço cultural de sábado.

    ResponderExcluir
  5. Graci, na próxima vez vamos num sushi e fazer mais programas culturais. Daqui a pouco estamos de volta :)

    ResponderExcluir