Eu ia começar este post falando que ele não teria tantas fotos quanto eu gostaria. Porém, sempre que vou escrever sobre um local, dou um google para saber se o estabelecimento tem site, e não é que o Restaurante Augusto tem um site bem legal? É um daqueles sites padrões da Pacta que várias empresas de Santa Maria têm, então não é nenhuma novidade, mas o conteúdo é mara!
Pelo site pude saber a história do restaurante, que por sinal existe desde 1968 (!). Uma curiosidade é que o senhor Augusto é português e veio para o Brasil com 21 anos de idade trabalhar no restaurante do pai, que é também super conhecido na cidade, o Vera Cruz! Alguém sabia disso? Eu juro que não sabia e fiquei surpresa ao ler esta informação, achei legal :)
O salão pouco mudou no decorrer dos mais de 40 anos de funcionamento e inúmeras pessoas passaram por lá, incluindo várias celebrities. No site tem uma galeria de fotos curiosa, lotada de políticos, e um livro de visitas com mensagens deixadas por pessoas variadas. Pelo que entendi, qualquer um pode escrever um recado. Democrático, não?
Sou frequentadora assídua desde o ano passado e após ir tantas vezes lá, tenho meus pratos preferidos. Com certeza o combo couvert + salada caesar + massa à carbonara + torta de sorvete de chocolate com calda de chocolate é uma ótima pedida.
O couvert é super necessário para dar início a uma refeição no augusto. Pãezinhos recém saídos do forno, queijo, ovos de codorna e azeitonas e pepinos que eu dispenso. Ah, ali no meio do picadinho tem uma manteiga para passar no pão, adoro.
Faz pouco tempo que comecei a comer salada efetivamente e uma que me agradou bastante foi a caesar. Ela é composta por alface americana, queijo ralado, pedaços de pão torrado - conhecidos como croutons - e o molho caesar. Até tentei fazer em casa essa salada, mas não deu muito certo porque eu não tinha todos os ingredientes. Aqui tem a receita que usei, caso alguém tenha interessa em fazer.
O prato veio cheio de alfaces e croutons, só que o pessoal se apressa na hora que chega a comigo, aí complicam as minhas fotos :P
Meio junto com a salada vem a massa à carbonara. Esta massa é uma delicinha, bem gordurosa cheia de bacon e queijo. Desta vez eu achei que exageraram um pouco no tempero verde, normalmente não vem tanto assim.
Para finalizar, adivinheeeem? Um doce bem doce. Torta de sorvete de chocolate com calda de chocolate. Para mim, é a melhor sobremesa que existe na face da terra. Sério! hahaha
Como escrevi acima, o augusto é antigo e possui coisas que só tem lá, o orelhão é uma delas. Siiim, já repararam? É ao lado dos banheiro. Afinal, celular nem sempre existiu. Outro item que eles mantém são alguns pratos personalizados, como este aqui do couvert:
Além, obviamente do bom atendimento dos garçons (incomum em Santa Maria), sempre com suas gravatas borboletas. Esta foto roubei do site e ela é antiga, mas o uniforme continua o mesmo e pelo menos quatro destes aqui abaixo ainda trabalham por lá.
Jantar no Augusto é certeiro, sem surpresas. Quer comodidade, tradicionalismo, atendimento e comida boa? Este é o local.
cara, por favor, o que é aquela massa que fica no final da torta?!? MEU DEUS PRECISO APRENDER A FAZER ESSA TORTA
ResponderExcluir