sábado, 27 de agosto de 2011

Oi, tudo bem?

Não "Oi", não está tudo bem. Desde a madrugada de quinta para sexta estou sem internet, simplesmente do além ela parou de funcionar. Aí ontem de tarde após o cara do computador ir olhar o modem e verificar que estava tudo ok com ele, conclui: é culpa da Oi/Brasil Telecom.


Na maior boa vontade do mundo liguei para o número de atendimento ao consumidor e logo fui atendida. Após explicar que a internet não estava funcionando, o atendente me disse que alguém tinha cancelado na mesma manhã. Aí eu perguntei, como assim cancelaram a internet? Quem fez isso? O cara disse que não tinha mais informações e que iria repassar para outro setor. A partir deste momento a coisa só piorou. 

Após conversar e reclamar com vários atendentes e ligar diversas vezes, pois a ligação caia incessantemente (y), me enrolaram e deram motivos diferentes do porquê eu estava sem internet. Eis os motivos: (1) o não pagamento das últimas faturas - fala sério, chamaram minha mãe, que é a titular da conta, de calotera! - (2) o vencimento do pacote de internet - ah sim, daí simplesmente cortam a internet sem nem avisar?! - (3) este é o melhor, um vírus entrou no sistema da Oi e está cancelando contas de internet e telefone pelo Brasil inteiro e a Oi não tem como resolver.

O momento que mais me irritei foi quando me falaram que a única solução para a internet voltar seria comprar um novo pacote, aí me passaram para o setor de vendas. Fui atendida pelo cara mais ridículo e grosso ever, só faltou me xingar. Ele ficava falando que não tinha ndaver com o meu problema, então pedi para que me transferisse para alguém que o resolvesse e ele disse que ninguém resolveria isso pra mim. Desliguei na cara. GRRRRR.

Resumo da situação: estou sem internet por tempo indeterminado por causa de um vírus que invadiu o sistema da Oi e cancelou o meu pacote. Não tem como voltar a funcionar hoje nem amanhã, apenas a partir de cinco dias úteis se eu comprar um novo pacote. Puta falta de sacanagem.



Segunda-feira provavelmente vou fechar com outra operadora  e estou pensando em processar a Oi. Alguém  passou por uma situação parecida ou indica outra operadora? Enquanto isso faço uso da boa internet dazamygas para não deixar de conectar.

4 comentários:

  1. GVT! adoro! nunca me encomodei :}

    ResponderExcluir
  2. Eu também tinha a Oi e uma internet que estava cada vez mais de-va-gar (sem falar nos inúmeros 'serviços' não solicitados que apareciam na minha conta quase todos os meses).
    Recomendo a GVT, tem pacotes super bons! Estou com um que são 5 mega na internet e com franquia em R$ pra quem usa pouco o telefone. Tá perfect aqui. Só não recomendo a internet de 10 mega, pois vejo todo mundo reclamar dela... o próprio carinha da GVT disse que essa de 10 mega nem sempre mantinha a velocidade, por causa da distância entre a residência do cliente e a central deles (parece q é + sensível pq é outra tecnologia). Então, contratei de 5, que pro meu caso era garantida, não precisei trocar de modem e nunca falhou. :)

    ResponderExcluir
  3. conselho: GVT tu paga um pouco mais mas nunca terá essa tipo de problema - no momento estou usando net mas é só por falta de verba mesmo

    ResponderExcluir
  4. Lia, passei dois anos me frustrando com a Oi porque eles não queriam aumentar a minha velocidade de 300 kbps pra 2 Mbps, depois de 1.5 Mbps pra 5 Mbps, sendo que em todos os casos eu pagava o mesmo preço que usuários que tinham uma velocidade cinco vezes maior!

    O atendimento da Oi nunca resolveu nada pra mim eu um dia o cara do suporte até sugeriu que eu cancelasse a conta.

    Agora estou com a GVT, 15 MB, não tem velocidade muuito constante no valor contratado, mas é excelente e raramente dá algum problema.

    Ontem tive um problema porque estava muito lenta a conexão, liguei pro atendimento da GVT e em 5 minutos foi tudo resolvido! :)

    Enfim, deixo meu depoimento pró-GVT e anti-Oi.

    Abraço!

    ResponderExcluir