Não "Oi", não está tudo bem. Desde a madrugada de quinta para sexta estou sem internet, simplesmente do além ela parou de funcionar. Aí ontem de tarde após o cara do computador ir olhar o modem e verificar que estava tudo ok com ele, conclui: é culpa da Oi/Brasil Telecom.
Na maior boa vontade do mundo liguei para o número de atendimento ao consumidor e logo fui atendida. Após explicar que a internet não estava funcionando, o atendente me disse que alguém tinha cancelado na mesma manhã. Aí eu perguntei, como assim cancelaram a internet? Quem fez isso? O cara disse que não tinha mais informações e que iria repassar para outro setor. A partir deste momento a coisa só piorou.
Após conversar e reclamar com vários atendentes e ligar diversas vezes, pois a ligação caia incessantemente (y), me enrolaram e deram motivos diferentes do porquê eu estava sem internet. Eis os motivos: (1) o não pagamento das últimas faturas - fala sério, chamaram minha mãe, que é a titular da conta, de calotera! - (2) o vencimento do pacote de internet - ah sim, daí simplesmente cortam a internet sem nem avisar?! - (3) este é o melhor, um vírus entrou no sistema da Oi e está cancelando contas de internet e telefone pelo Brasil inteiro e a Oi não tem como resolver.
O momento que mais me irritei foi quando me falaram que a única solução para a internet voltar seria comprar um novo pacote, aí me passaram para o setor de vendas. Fui atendida pelo cara mais ridículo e grosso ever, só faltou me xingar. Ele ficava falando que não tinha ndaver com o meu problema, então pedi para que me transferisse para alguém que o resolvesse e ele disse que ninguém resolveria isso pra mim. Desliguei na cara. GRRRRR.
Resumo da situação: estou sem internet por tempo indeterminado por causa de um vírus que invadiu o sistema da Oi e cancelou o meu pacote. Não tem como voltar a funcionar hoje nem amanhã, apenas a partir de cinco dias úteis se eu comprar um novo pacote. Puta falta de sacanagem.
Resumo da situação: estou sem internet por tempo indeterminado por causa de um vírus que invadiu o sistema da Oi e cancelou o meu pacote. Não tem como voltar a funcionar hoje nem amanhã, apenas a partir de cinco dias úteis se eu comprar um novo pacote. Puta falta de sacanagem.
Dei um google no Reclame aqui e a Brasil Telecom tem 3560 reclamações. Apenas 4 foram atendidas, na avaliação do site esta é uma empresa não recomendada. Já a Oi internet teve um pouco mais de 2 mil reclamações e cerca de 700 foram atendidas, porém continua como sendo uma empresa não recomendada. E só para comparar, a GVT é considerada uma empresa regular, com grande maioria das 3.687 reclamações atendidas, e a Net (TV + internet) também é considerada regular, mas teve mais de 20 mil reclamações.
Segunda-feira provavelmente vou fechar com outra operadora e estou pensando em processar a Oi. Alguém passou por uma situação parecida ou indica outra operadora? Enquanto isso faço uso da boa internet dazamygas para não deixar de conectar.


GVT! adoro! nunca me encomodei :}
ResponderExcluirEu também tinha a Oi e uma internet que estava cada vez mais de-va-gar (sem falar nos inúmeros 'serviços' não solicitados que apareciam na minha conta quase todos os meses).
ResponderExcluirRecomendo a GVT, tem pacotes super bons! Estou com um que são 5 mega na internet e com franquia em R$ pra quem usa pouco o telefone. Tá perfect aqui. Só não recomendo a internet de 10 mega, pois vejo todo mundo reclamar dela... o próprio carinha da GVT disse que essa de 10 mega nem sempre mantinha a velocidade, por causa da distância entre a residência do cliente e a central deles (parece q é + sensível pq é outra tecnologia). Então, contratei de 5, que pro meu caso era garantida, não precisei trocar de modem e nunca falhou. :)
conselho: GVT tu paga um pouco mais mas nunca terá essa tipo de problema - no momento estou usando net mas é só por falta de verba mesmo
ResponderExcluirLia, passei dois anos me frustrando com a Oi porque eles não queriam aumentar a minha velocidade de 300 kbps pra 2 Mbps, depois de 1.5 Mbps pra 5 Mbps, sendo que em todos os casos eu pagava o mesmo preço que usuários que tinham uma velocidade cinco vezes maior!
ResponderExcluirO atendimento da Oi nunca resolveu nada pra mim eu um dia o cara do suporte até sugeriu que eu cancelasse a conta.
Agora estou com a GVT, 15 MB, não tem velocidade muuito constante no valor contratado, mas é excelente e raramente dá algum problema.
Ontem tive um problema porque estava muito lenta a conexão, liguei pro atendimento da GVT e em 5 minutos foi tudo resolvido! :)
Enfim, deixo meu depoimento pró-GVT e anti-Oi.
Abraço!