sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Respect!

To andando meio revoltada com a sociedade em geral, com os políticos, com as pessoas, comigo... Fiz até um post esses dias falando sobre o latrocínio, aquele tipo de morte sem causa.

E aí, ontem aqui em Santa Maria, um pessoal decidiu bater em um cara que estava andando na rua, porque ele teria esbarrado em uma pessoa do grupo. Hmmm... é, realmente quando esbarram em mim na rua eu sempre saio surrando a pessoa (not!). Tipo assim, sério mesmo que isso é motivo para bater em alguém de uma forma tão covarde quanto aconteceu? Aqui tem o link da matéria do Jornal do Almoço e aqui link do Diário.

Então que olhando o último vídeo do PC, aquele cara que fica falando sobre assuntos banais de uma maneira engraçada, surge o assunto do orgulho hétero. Bah, na boa, que baboseira é o dia do orgulho hétero. Como se os héteros fossem oprimidos diariamente e precisassem de um dia para reivindicar seus direitos. Gente, eu sou hétero e não sofro preconceito, pelo menos não por ser hétero. Aliás, alguém que é hétero já sofreu preconceito ou conhece alguém que tenha sofrido? O PC começa a falar sobre este assunto aos 4min e 45seg e eu gostei, vale o play.


Pensando sobre estes fatos e outros que tem acontecido pelo mundo a fora, será que tudo isso não é fruto de pura falta de respeito com o próximo? Respeito em sua forma mínima de existir, nem considerando o entendimento do ser ou a sua aceitação. Tá faltando um pouco mais - ou muito mais - consciência de nossas ações. #ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário