Depois da minha primeira vez no mercado público de Porto Alegre, eu sabia que iria voltar. Como ontem tinha que matar um tempo, almocei no mercado e passei a tarde inteira no centro.
Louca por sushi, segui a indicação dos comentários que a Mari e Graci deixaram aqui no blog e fui comer um temaki. To achando que não fui no local certo que elas indicaram, mas tá valendo igual (almocei no andar de cima e acho que a temakeria é no andar de baixo, né?). Até porque eu tinha muito tempo sobrando, aí comprei uma revista, uma cerveja e fiquei uma hora curtindo.
Não lembro o nome do restaurante, mas é o único que vende sushi no segundo andar. Tinham outros pratos tipo yakisoba e peixe na chapa, que por sinal vou voltar de novo para provar (gula mode on). Pouco tempo antes eu tinha comido um pastel de rodoviária então não estava com fome, por isso fiquei só no temaki. O salmão e o pepino não vieram picados, o arroz estava levemente solto e veio gergelim ao invés de salsinha. Diferente do que estou acostumada a comer, gostei.
Depois de tomar uma polar sozinha, eu saí alegre do meu almoço light e fui dar uma passada no Santander Cultural - post aqui - para ver se tinha alguma exposição e usar o banheiro limpo deles, porque os banheiros do centro são tensos. Exposição não tinha, as obras estavam em fase de montagem para a Bienal que inicia nos próximos dias, e como eu estava por ali aproveitei para tomar um café no Café do Cofre e comer uma sobremesa. Tirei uma foto do local, que da outra vez que fui tinha esquecido de tirar. Super agradável o ambiente, é bom para fugir do movimento enlouquecedor do centro.
Abraços e até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário