Tinham me falado que pegar táxi em Porto Alegre em dia de chuva estava difícil, só não pensei que fosse uma missão quase impossível.
Chovia muito na última segunda-feira na capital e eu tinha que fazer um pequeno trajeto até a rodoviária para pegar o ônibus das 10h da manhã, aí pensei "tá, se eu pedir um táxi uma hora antes, com certeza consigo chegar a tempo". 9h fiz a primeira ligação para um tele-táxi e deu ocupado, tudo bem, porque eu ainda tinha outros três números. Liguei para os outros três, todos ocupados, comecei a ficar nervosa. Na esquina do apê onde eu estava tinha um ponto de táxi, decidi descer com a minha mala e tentar um táxi ali. Cheguei no térreo, coloquei a cabeça pra fora e tinha um carro esperando por mim. Me enchi de alegria. No que fui abrir a minha sombrinha (já falei que estava chovendo muito?), olhei de novo pro ponto e o táxi não estava mais lá.
Comecei a ligar incessantemente para os quatro números e nada. 9h 20min. O porteiro se sensibilizou comigo e disse que um amigo dele às vezes fazia os lados de taxista (a.k.a. táxi executivo), me passou o celular, liguei e é óbvio que caiu na caixa de entrada. Na minha frente passavam e passavam táxis com passageiros, eu ligava e ligava para os quatro números e me questionava se conseguiria pegar o ônibus. 9h 40min com um mínimo de esperança restando, eis que um dos números me atende. Alegria, alegria! Aí a telefonista fala "moça, vai demorar uns 15 minutos". Tá, pelo menos ele vem, quem sabe eu chegue a tempo.
Nem um minuto tinha passado e o porteiro veio correndo na minha direção, "moça, moça, consegui chamar um táxi lá do ponto de baixo, ele está fazendo a volta e vindo aqui". Aaaaaaai sério? Eu nem tinha visto ele sair, muito obrigada :D em instantes o táxi chegou, fomos para a rodoviária e estacionou em cima do laço. O que importa é que consegui pegar o ônibus, os sentimentos de conquista e êxtase eram intensos hahaha
É até um pouco engraçado pensar que falta táxi em Porto Alegre, com a quantidade imensa que vemos nas ruas. Enfim, #ficadica pra quando for pegar táxi em dia de chuva na capital, se programe várias horas antes ou até faça aquele esquema de já deixar um horário acertado com um motorista.

Lia, qual o sentido do título do seu blog?
ResponderExcluirOi Anônimo :)
ResponderExcluirO blog foi reinaugurado com o título "eu Lia noite" na metade de 2009 (http://eulianoite.blogspot.com/2009/07/blog-novo-vida-nova_25.html) com o objetivo de escrever sobre casas noturnas e também outros estabelecimento em santa maria. O nome do blog veio como um trocadilho que canso de escutar com o meu nome (ler no verbo passado hã, hã), como se eu "lesse", entendesse, apreciasse a noite. Eu leio (a) noite, eu Lia noite.
Espero ter tirado a sua dúvida.
Gostei! Obrigada
ResponderExcluir