quinta-feira, 22 de março de 2012

Os antônimos de ser branca

Enquanto no país do futebol não ser bronzeada é quase uma aberração, aqui na Índia é sinal de riqueza, luxo e poder! hahaha ok, talvez não seja pra tanto, mas que esse povo acha lindo uma pele branquinha, ô se acha. 

Lembro muito bem da última vez que fui na praia no Brasil, cheguei de fininho com o meu corpitcho nada bronzeado e não é que me chamaram de leitão! Sim, em capão (santa maria 2) tive que escutar isso de um um ser mal educado, bêbado e farofeiro que estava com sua família. Mesmo rindo por dentro, odiei muito, me senti mal e totalmente como um peixe fora da água.

Aí vim pra Índia e a situação inverteu. Essa coisa de pele branca é meio fissura por aqui, é muito comum comerciais de cremes para clarear a pele, em lojas de cosméticos é só o que se encontra. Mulheres usam pós faciais mais claros para dar um up e na praia indiano não pega sol, passa protetor solar com fator de no mínimo 30 e fica na sombra.

Desde que cheguei em Goa fui à praia para pegar uma corzinha três vezes. Sem mentira, no mínimo dez indianas vendedoras de cangas chegaram pra falar comigo sobre a minha pele branca, em como era linda e pura. Uma das meninas até perguntou meio brincando se a gente poderia ir num médico pra trocar de pele porque ela odiava a cor dela. Eu ri, falei que a pele dela era linda e que estava me bronzeando para tentar ficar com um pouco de cor, pra parecer mais saudável, como diz a minha vó.

Que louco, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário