quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bye bye Chiang Mai

Mal cheguei e já estou saindo de Chiang Mai. Acabei que não fui pro Camboja, vim pro norte da Tailândia em uma cidade chamada Chiang Mai, mais turística que Goa. Viajar é assim, quando se quer fazer muitas cidades em um tempo não tão grande. E hoje já me vou pro Laos, 7 horas de ônibus e dois dias de barco, incluindo uma passada na fronteira e uma noite numa vila. Sábado à noite chego em Luang Prabang, ainda sem saber o que fazer por lá, mas vou ter três dias para estudar o meu guia do sudeste asiático, acho que dá tempo né? ;)

Agora, o que fazer em Chiang Mai? Tudo e mais um pouco. Aqui tem milhares de atividades para escolher e eu escolhi tirolesa, conhecer as long-neck, ir a uma luta tailandesa, visitar templos e festiar. Vamos por partes.

Templos:
Nenhuma grande novidade, porque o que mais vi na Índia foram templos, mas agora eles não são hindus, são templos budistas. E muuuuito ouro!




O templo mais antigo da cidade, parte dele foi destruído.







Long-neck:
Tem uma vila mega turística aqui que é destino certeiro dos visitantes, a vila das mulheres de pescoço longo de Myanmar. Elas vieram do país vizinho e continuam com a cultura de colocar anéis no pescoço por causa dos turistas, fato triste. A coluna delas é torta, os ombros são achatados e o peso dos anéis é absurdo.




Alucinando com as criancinhas


Pesadaço!


Elas passaram batom em mim e ficou o dia inteiro! esqueci de perguntar a marca hahaha
 E depois fomos em uma caverna que daqui uns dias estará inundada pela chuva.





aaaaaaaaaaahhhhhh estou mega atrasada, as outras atividades ficam para o próximo post! Queria escrever muito mais, explicar muito mais, mas to numa corrida contra o tempo.

Mando notícias depois do barco :)

Beijos!

Um comentário: