segunda-feira, 23 de novembro de 2009

34ª Secom e PANC

Passei os últimos dois dias envolvida na Secom (semana de comunicação) lá na UFSM. Participei por dois principais motivos: 1) apoio ao pessoal do diretório acadêmico que eu sei que é pura bucha organizar isso tudo porque ano passado fui coordenadora da comissão de cultura e lazer (leia-se festas) e 2) a temática era realmente interessante - Que mídia é essa? Comunicação e convergência.

Na sexta-feira à tarde participei de duas palestras específicas. A primeira às 14h com Cynthia Polzer, responsável pelo marketing da agência 4C de São Paulo que, diga-se de passagem está muito a frente de qualquer cidadão santamariense. Twitter, Orkut, Facebook, interação entre as redes e como utilizá-las de maneira eficiente foram o tema do bate-papo. Com clientes como Google e Nike, exemplos não faltaram e com a sua simpatia, Cynthia prendeu a atenção de todos os presentes durante 2 horas. A segunda, com Sabrina Homrich, funcionária da Loop Reclame e comunicadora da extinta rádio em Santa Maria, Pop Rock. Não curti muito porque o assunto não era do meu interesse, a importância do áudio na comunicação. Mas foi legal, ela mostrou uns vídeos de propagandas que a produtora dela dublou e é incrível a diferença de um comercial com e sem som.

Após a minha agradável tarde, assisti a um painel com Eurico Meira, Gabriel Klein, Cynthia Polzer e Sabrina Homrich. Foi bem produtivo, o pessoal debateu sobre as novas tecnologias, que não são mais tão novas (vide: internet), em como elas estão inseridas em nossas vidas. Um fato engraçado foi o pequeno atrito que rolou entre a Sabrina e o Eurico (diretor geral de jornalismo da RBS), ela era meio moleca e ficava alfinetando algumas coisas da RBS, ele respondia algumas, outras meio que ignorava e tentava contornar a situação.

A secom continuou no dia seguinte com oficinas +/- e com a festa de encerramento e entrega do PANC (prêmio anual da comunicação) onde eu ganhei um troféu pelo melhor boletim impresso inscrito no concurso ^^ fiquei muito feliz porque realmente deu trabalho fazer o CALdeirão. A festa rolou lá no Amsterdam, que aqui no blog eu já babei bastante o ovo, mas que meo deos, qual o problema dos donos? Eles não tem mais orkut, nem twitter, não atendem o telefone, no banheiro feminino não tinha papel, nem lixo, nem água, a descarga não estava funcionando e o pior a cerveja estava quente! Gente, que horror, mas como eles não fecharam ainda? Devem ter um santo muito grande...

Encerrando, parabenizo ao pessoal do DACOM que fez toda a função acontecer que foi uma evolução do ano passado e espero que assim continue porque ano que vem será a minha última semana acadêmica como aluna :O

Abaixo, um dos materiais da secom, que foi todo feito com light painting.



E aqui, o diário da semana, com as fotos de algumas pessoas que participaram, inclusive eu :P


2 comentários:

  1. o amsterdam não deu certo porque não sabe o que quer, se posicionasse de uma forma só (ou pub, ou ballare, ou absinto, ou sei lá o que) poderia dar certo. mas já era visto, nada deu certo ali depois da people's, deve ter uma canela enterrada!

    ResponderExcluir
  2. Lia, obrigado pelos elogios e espero que o pessoal do DACOM do ano que vem continue realizando o evento e melhorando ele cada vez mais!

    ResponderExcluir