Acho que ontem tantas pessoas torceram para que não chovesse, que não choveu e ainda por cima abriu um solasso aqui em Santa Maria. Para quem não sabe, ontem rolou a tal virada cultural, que já acontece em São Paulo e teve a sua inspiração no Nuit Blanche em Paris, onde a cultura é manifestada de diversas maneiras num mesmo local durante 24 horas. Aqui em Santa Maria quiseram testar e fizeram com uma duração menor, 12 horas ali na Gare.
Cheguei lá por umas 17h e pouco, tinha pouca gente e a feira de múltiplas artes já estava no fim. Não tinham muitas atividades e o que tinha estava espalhado, por isso era estranho, não tinha algo para ficar fazendo. Os shows poderiam ser vistos de qualquer lugar, mas só era possível sentar na arquibancada montada de frente para o palco. Além de não ter cadeiras (talvez o propósito fosse cada um levar a sua?), não tinham lixos! Comprei um picolé e não tinha onde por o palitinho, daí como uma boa samaritana, fiquei atrás de um lixo e só achei um totalmente escondido em uma exposição fotográfica que estava rolando, que por sinal era bem interessante.
O desfile que atrasou. |
Faz uma pose pra tia tirar uma foto? |
Fui mais para assistir ao desfile do Paulo Brasil, que estava marcado para às 17h, mas eram 19h e ainda não tinha começado. Tinha uma galerinha esperando começar que foi desistindo no decorrer do tempo, inclusive eu.
Tirando os pequenos problemas, achei super legal a iniciativa de se fazer um evento desse porte aqui na cidade e sair dos clichês shows gratuitos na Praça Saldanha Marinho. Quem sabe fazendo eventos na Gare, a revitalização prometida a tempos finalmente aconteça, não é? O viaduto já está finalizado. Eu apoio ;)
Viaduto done. |
gosteeeeeei....aa tu me ligou e eu tava no quinto sono ¬¬ que droga tbm queria ter ido ver e fotografar o desfile do Paulo...tbm acho massa ter esse incentivo a cultura...afinal..deveriamos ser a "cidade cultura" não? hehehe algo tem q ser feito.
ResponderExcluir