domingo, 31 de julho de 2011

Festival de inverno UFSM

Hoje foi o último dia do Festival de Inverno da UFSM em Vale Vêneto. Ano passado cheguei a fazer um passeio pela cidade, mas não na época do festival, e almocei na Dona Romilda. Hoje fui pro Vale e almocei com outras 500 pessoas em um dos salões reservados para os santamarienses curiosos.



O ingresso de 16 ou 17 reais, não lembro ao certo, dava direito a um lugar em uma das mesas que acomodavam umas 100 pessoas cada. Tu ficava ao lado de pessoas desconhecidas, almoçando com elas. E eu dei a sorte de sentar ao lado de uma guria chatinha, com uma voz tão irritante... Sério, aquela voz no meu ouvido e a falta de educação dela em ficar pegando as comidas que estavam na minha frente com uma cara de arrogante, infelizmente interferiram muito no meu humor. Só de lembrar dela já me irrito, acabei não aproveitando meu almoço como gostaria.



Bom, apesar deste super inconveniente eu comi, e comi bastante. Nada parecia muito apetitoso ao vivo e muito menos nas fotos, mas até que estava gostoso. Impressionante a agilidade do pessoal em trazer as refeições. Eles saiam em filas, acho que umas 30 pessoas, entregando os pães, capeletti, risoto e carne. Era MUITA comida. Juntando os dois salões + a segunda leva de pessoas que comeram mais tarde e ainda quem levou comida, bem por cima, em uma conta mental que acabei de fazer da 2.000 refeições. Tá loco.


E aí que eu não gostei muito do almoço, ponto. Gostei mais da feirinha colonial que estava rolando do lado de fora. Comprei rapaduras :)




See ya ;*

2 comentários:

  1. Lia, o que eu ouvi de um representande da organização falando hoje é que, ao longo da semana, foram servidas mais de 10 mil refeições, entre almoços e jantas.

    Realmente estava bem gostosa a comida. :)
    Belas fotos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. 10 mil refeições? nossa, é realmente muita comida!

    ResponderExcluir