segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lá se vai um Velho Seresteiro

Na madrugada de sexta para sábado aconteceu um latrocínio na Appel. Latrocínio é uma palavra que está ficando cada noite mais conhecida, assalto seguido de morte. Como se já não bastasse levar os nossos pertences, esses FDP ainda precisam nos matar. E foi isso o que aconteceu com José Antônio Brasil Mendes, 66 anos, o Velho Seresteiro que tocava pandeiro.

Ele e a esposa, há 43 anos juntos, desciam a Appel a pé quando foram abordados por dois homens armados em um Astra branco, quase em frente a minha casa, o quão tenso é isso. José tinha uma arma no bolso (!), reagiu ao assalto e foi atingido por três tiros. Os assaltantes levaram uma bolsa, dois celulares e uma vida. Como se não bastasse, a dupla ainda assaltou uma padaria após o crime. É muita frieza.

Os suspeitos já foram pegos, inclusive a namorada de um deles, que emprestou o carro para os assaltos. Alow, mulherada, o amor não é cego! Sejam mais realistas com seus parceiros, dar uma de querida para que o broto mate uma pessoa não é legal.

Encerro este post com "Mulheres", de Martinho da Vila, interpretada pelos Velhos Seresteiros.


Seu José, fique em paz.

Notícia completa no site do Diário, aqui.

2 comentários:

  1. Nossa..tá cada dia pior :/ notícia triste! já ficou sabendo dos meninos viciados que jogam acido nas pessoas em SM? Bem apavorante! :(

    ResponderExcluir
  2. Olá, você tem algum contato com o grupo ou com algum destes? Sou compositor e quero ceder de bom grado uma de minhas músicas. Lembro que uma vez dividimos o palco(rua) juntos. Por conta disto conheci de perto esse estilo maravilhoso de música que é o choro e a seresta. Bem, eu encontrei a comunidade deles no falecido orkut e, por conta disto não há retorno. espero que sim. Obrigado

    ResponderExcluir