terça-feira, 6 de setembro de 2011

cut&paste

Nesse sábado rolou o cut&paste em Porto Alegre (clica aqui para entrar no site oficial) que, em seu sentido cru, é uma batalha de designers. Cada competidor deve desenvolver uma ideia ao vivo em 15 minutos, em cima de um tema previamente estabelecido. O melhor é que o público presente pode acompanhar o desenvolvimento do desenho, já que os notes estão conectados a telões. Este evento acontece desde 2005 e tem edições anualmente em Los Angeles, Tokyo, Londres, Berlin, Shangai e outras tantas cidades movidas pela criatividade. Aqui vai um vídeo que da para entender bem o que acontece:


O evento teve início por umas 19h no DC Navegantes com três palestras de +/- 20 minutos cada e logo em seguida começou a competição. Eram oito competidores, que foram divididos em dois grupos de quatro, sendo assim, duas rodadas. Após se enfrentarem com o tema "liberdade", desenhando no photoshop, os jurados escolheram os dois melhores de cada grupo e estes quatro finalistas batalharam entre si com o tema "futuro".





Por acompanhar eles desenhando, parece que toda a tensão desce do palco para o público e todo mundo fica tenso junto hahaha verdade! E outra, eu manjo de corel e photoshop só o básicão e demoro hooooras para fazer pequenas coisas, assistir aos competidores fazendo desenhos incríveis em 15 minutos é de cair os butiás do bolso. O esquema fica todo mais emocionante porque a música rola na hora, meio eletrônica com sons de guitarra, uma loucura.


Ah, e quem foi o vencedor? O catarinense Rogério Puhl, que no sábado ganhou a etapa 2D de Porto Alegre e de lavada levou uma passagem para NY para assistir a final mundial, mesmo se não passar na fase de São Paulo. É, Porto foi uma etapa da fase nacional, agora o Rogério vai competir em SP em outubro e se passar, compete no mundial.


Ilustradores, designers e amantes de desenhos, #ficadica para participarem no próximo ano e se desafiarem em 15minutos. É muita emoção.

As fotos são do site obaoba.com.br, crédito para Juliano Conci.

See ya.

Um comentário: