quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quando policiais vem te fazer uma visita.


Estava jantando meu arroz com vegetais quando uns policiais chegaram e perguntaram alguma coisa pra empregada, deu uns 2 minutos e eles saíram, fiquei um pouco tensa e repeti pra mim mesma algumas vezes “tu não fez nada errado até agora, não é contigo, não é contigo, não é contigo”. Passados vinte minutos os policiais voltaram e nos sentamos na sala. Eles começaram a perguntar da segurança aqui na redondeza, se eu me sentia confortável morando com a família e por aí vai. Depois de um tempo já conversando, um deles me disse “ok, Lia, vamos te falar a verdade” – GELEI – “estamos aqui porque achamos você muito simpática quando foi fazer o seu registro*, seu sotaque é muito claro e você é bonita. Queríamos falar com você antes, mas você estava jantando e não quisemos interromper". Falei “ah, obrigada". Um deles continuou “seu sotaque é ótimo, inventamos uma história e viemos aqui na verdade praticar o nosso inglês”. 

Meu, sério?! hahahahah me segurei pra não rir de mim que estava com medo deles e deles, que vieram na minha casa pra praticar inglês. Cada uma que me acontece nessa Ásia, vou te contar.

*quando se chega na China, se você vai morar numa residência, precisa se registrar na polícia nas primeiras 24h.

3 comentários: