terça-feira, 21 de agosto de 2012

Os policiais, p.2

Sabe que hoje em dia eu acho as coisas mais engraçadas do que realmente me irrito com elas. Costumes estranhos e comportamentos fora do meu universo comum tento levar na esportiva e rir de situações desagradáveis. Não, eu ainda continuo não gostando de peidos, arrotos e mijos em público e jamais vou permitir que meus filhos façam isso, MAS é a cultura de cada país, fazer o que né? Não estou no meu Brasil, então tenho que trancar a respiração e continuar andando.

Essa introdução toda só para falar que eu acabo me arriando de vários momentos do meu dia, tipo o que aconteceu hoje. Como muitos sabem, semanas atrás os policiais vieram me fazer uma visita e hoje, tive que ir lá falar com eles para refazer o meu registro, já que renovei o visto chinês.

Bom, cheguei na delegacia com a cópia do meu registro anterior e o meu passaporte aberto na página do novo visto para ver se eles entendiam o que eu queria fazer. Os atendentes que ficam no balcão não falam nada de inglês, as mímicas foram muitas até que me falaram que os policiais que fazem o registro estavam no horário de almoço. Sentei na salinha de espera e deixei o registro anterior em cima da mesinha à minha frente. Um dos policiais que estava ali apontou para o número do meu celular que estava escrito no papel, pegou o celular dele e mostrou que ele já tinha gravado meu número anteriormente.OK. Dei uma risadinha.

Quando os outros policiais voltaram do almoço rolou uma situação onde parecia que éramos adolescentes, eles dando risadinhas e se empurrando pra ver quem ia falar comigo. Eis que reconheci um dos caras que tinha me feito uma visita e fui falar com ele. Pra que, né? Acreditam que os outros policiais ficaram fazendo uma cena de tipo "aaaaai olha eles conversando" como se tivesse um clima entre a gente! Fiquei chocada. Dei outra risadinha.

Passei meu passaporte e ele foi fazer o registro. Perguntei se iria demorar e ele disse 2 minutos. Nestes longos dois minutos um outro policial que também veio me visitar - o mesmo que disse da outra vez que eu era simpática e bonita - falou, em inglês: "por quê tu não me ligou? nós poderíamos tomar um café. sabe né, estamos aqui para prestar serviços pra ti". OOOOOOOOOOI? Dei trilhões de risadinhas, falei ok e graças a deus o cara chegou com o meu passaporte. Perguntei onde estava o registro e ele disse que iria entregar na minha casa nos próximos dias.

O registro acabou de chegar. Sorte que eu não estava em casa, se não teria que fazer sala mais uma vez.

Eu não sei se essa situação só pareceu bizarra ao meu ver, porque ao chegar em casa comentei com a empregada aqui e ela perguntou porque eu não tinha ido tomar café com o policial.

Vai entender.

Um comentário:

  1. kkkk adorei seu blog e seus posts. Também desejo ir para a Ásia e me diverti imaginando a diferença cultural!

    ResponderExcluir