quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Udaipur

(eu queria que este post fosse com um portugues correto, mas continuo com um teclado sem acentos! better luck next time for me!)

Depois de tensas 18 horas num onibus lotado, chegamos no nosso primeiro destino, a encantadora Udaipur. Escrevo "onibus lotado" porque tinham varias pessoas dormindo no chao por passagens de cerca 100 rupias. Quer viajar e nao tem dinheiro? Na India eh possivel! Vai ser trash, mas rola haha

Entao, Udaipur (+wikipedia). INCRIVEL. A cidade mais linda que jah conheci na India e estah nas top3 do mundo. Ela eh conhecida como a cidade do lago, porque foi construida em volta de um lago e tem um palacio no meio. O pouco que sei, eh que os reis do deserto moram por lah.

Primeiro, uma visita a um templo. Como pedras podem ter detalhes tao minuciosos?









O post tah ficando enorme, clica em "mais informacoes" para que eu continue te mostrando Udaipur :)


E entao, entramos no City Palace.








E lah de cima, dava para ver o Lake Palace no meio da agua, como se estivesse flutuando. Cacei umas informacoes sobre ele: foi contruido em 1743 para ser o palacio de verao, tipo de ferias (que vida boa!) e hoje eh um hotel 5 estrelas. E vejam soh, pensei que estivesse meio que flutuando mesmo, mas nao, estah sob uma ilha de 1.5 hectare.



Nesse meio tempo, fomos almocar e fazer compras. #ficadica, Udaipur eh uma cidade otima para comprar souveniers, mas turistas prestem atencao nos precos e bargenhem porque os comerciantes nao dao folga! Os valores chegam a 10 vezes mais do que o preco real do produto. Abre o olho!







Passeando pelas estreitas ruas, chegamos no porto (?) (esqueci a palavra que se refere a um porto, soh que bem menor), onde pegamos um barco e demos uma volta pelo lago. Fiquei tao tensa, aquele troco balancava muito!


 













E para suspirar e se encantar mais ainda, jantamos em um dos restaurantes em volta do lago. 10 pessoas sem falar nada, apenas admirando durante um longo tempo, que talvez tenham sido apenas minutos, mas para nos foi a mais linda eternidade (opa, falei bonito!).




Este foi o meu dia em Udaipur. Apos a janta pegamos um onibus pior do que o anterior para Jaisalmer. Ah, me ocorreu agora de explicar, deixamos as mochilas em um hotel e tomamos banho antes de comecar a andar em Udaipur. Apos o termino da visita, fomos correndo pro hotel, recolhemos as bagagens e seguimos viagem.

Espero que finalmente eu tenha suprido, pelo menos 10%, a ansiedade de fotos do Rajasthan, neh pai e mae?

Proximo destino, andar de camelo em Jaisalmer.

5 comentários:

  1. Ok,
    Fiquei babando com os 10% de fotos.
    Mãe

    ResponderExcluir
  2. nossa lindas fotos Lia, fiquei morrendo de vontade de visitar!! Jaipur tambem eh muito bonita, tu foi?

    ResponderExcluir
  3. To quase chorando de imaginar que se tudo der certo eu vou ver isso tambéém! É muito lindo Lia :O MUITO MESMO!

    ResponderExcluir
  4. Jaipur eu nao fui, fica pra proxima!

    Tonha, to te esperando pra gente ir lah juntas :)

    ResponderExcluir
  5. udaipur is such a great place to travel a best place to travel in rajasthan thanks for sharing this post

    ResponderExcluir