quarta-feira, 11 de abril de 2012

Compartilhando.

Estava navegando na internet e ontem um link me chamou mais a atenção do que o normal. Uma pessoa, um projeto e a vontade de compartilhar. Provavelmente esta pessoa, Clarissa, vai ficar surpresa com o meu compartilhamento aqui deste projeto, mas a vontade dela de fazer acontecer é tão grande que seria egoísta da minha parte deixar passar.

O projeto é o Guerreiros Sem Armas, que eu já conheço faz alguns anos e até tinha pensado em me inscrever meio que sem propósito. Ainda bem que não o fiz, pois mesmo se fosse aceita e tivesse o dinheiro não saberia como compartilhar depois. Mas o que é isso? Guerreiros sem Armas é um projeto no qual 60 jovens de origem internacional se reúnem na Baixada Santista para...

"Nosso objetivo é iniciar jovens de ação no caminho dos Guerreiros Sem Armas. Em outras palavras, queremos, por meio da experiência prática, oferecer a cada participante, subsídios para propor soluções e desenvolver projetos em suas cidades, regiões e países, que respondam aos desafios sociais, econômicos e ambientais que compartilhamos, respeitando a identidade própria de cada povo ou comunidade.
Durante um mês você trabalhará em uma comunidade, para a qual pensará e executará um projeto mobilizando recursos e talentos locais e que atenda a um sonho coletivo dos moradores.
Além da atividade nas comunidades, o programa contempla palestras temáticas e jogos vivenciais conduzidos por lideranças indígenas que, a partir de sua tradição, apresentarão o “Caminho do Guerreiro” associado aos 4 elementos: Terra, Água, Fogo e Ar."

A questão é que Clarissa foi aceita neste projeto, mas precisa desembolsar 5 mil reais para participar (ouch! achei carinho, mas não vem ao caso se acho caro ou não no momento). E aí que ela abriu uma "conta" no catarse pro pessoal ajudar ela a arrecadar a grana e quem sabe este meu post incentive algumas pessoas a fazer parte deste projeto com ela. Compartilhar já está valendo :)

Sabe o que realmente me tocou que fez isto virar um post? Um post no blog da Clarissa onde ela se introduziu e eu me senti parte daquilo (e estou lá mesmo hahah), feliz por ela e com ela, com vontade de mudar alguma coisa também, de fazer acontecer. Adorei uma frase que ela escreveu sobre pessoas que ela conhece todos os dias "pessoas que lutam pelo que querem, persistem naquilo que acreditam e são desapegadas com suas próprias ideias para tentar entender a do outro". Genial.

Para ajudar a Clarissa, clique neste link aqui, vai direto pro projeto dela na plataforma Catarse. O link para o blog dela é este, lá da pra conferir o que ela já fez até o momento para participar do Guerreiros sem Armas.

Compartilhando, Lia.

Um comentário:

  1. Oi Lia!
    Nooooossa, uma amiga ai de Santa Maria comentou comigo do teu post, não tinha visto!
    Muito obrigada, MESMO, pelo apoio e pela força!
    Beijo e boa Índia pra ti! ;D

    ResponderExcluir